domingo, 24 de julho de 2011

Dicas

Por que o aquecimento é importante?

O exercício em um ritmo calmo por três a dez minutos aquece os músculos o suficiente para deixá-los mais flexíveis e resistentes às lesões. Este método de aquecimento ativo prepara os músculos para exercícios mais intensos. O aquecimento deve ser feito antes de qualquer tipo de exercício, seja moderado ou intenso. É importante resfriar-se por cinco minutos.



Quem corre maior risco de sofrer lesões esportivas?

Qualquer praticante de esportes pode sofrer lesões. Contudo, há três grupos particularmente vulneráveis: crianças e adolescentes, atletas de meia-idade e mulheres. Estes grupos devem adotar medidas adicionais para evitar lesões.



Quais são as lesões mais freqüentes no futebol?

As lesões mais comuns no futebol são: distensões, torção da perna, fraturas, lesões do joelho e concussão cerebral leve.



Qual é a principal causa de lesões esportivas?

Métodos incorretos de treinamento são a causa principal de lesões nos músculos e articulações. Em muitos casos, as pessoas não se recuperam adequadamente após um período de treinamento ou não interrompem os exercícios após os primeiros sinais de dor. Lesões crônicas podem ser evitadas estabelecendo um intervalo de, no mínimo, dois dias entre sessões de treinamento intenso, ou alternando o esforço entre as diferentes partes do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário